Guaratinga Ultimas Noticias

Amor e dedicação a todos que estiveram ao seu lado e precisaram dos seus serviços

A fisionomia dessa guerreira (foto) expressa com clareza às marcas de uma brasileira, que ao longo da vida, sempre batalhou buscando o pão de cada dia e a estabilidade no emprego. Maria de Lourdes Santos Silva é o nome dessa mulher que passou a sua vida, servindo ao povo de Guaratinga através do seu trabalho como Servidora na área de Serviços Gerais.

Dona Maria como é carinhosamente chamada, começou a sua caminhada como funcionária pública em 1991 prestando serviço em um Banco. Mas, a sua entrada como servidora no Poder Executivo, aconteceu em 1994 através do convite de uma pessoa amiga feito a ela. Dona Maria até hoje construiu uma história marcada pela superação, dificuldades e muita resistência aos momentos em que viveu ate aqui como servidora pública do município. Ela já passou por uma época em que ficou sem receber salario durante dez meses, mas, se manteve firme cumprindo com a sua função e zelando pelo povo e pelo patrimônio publico.

Dona Maria sendo entrevistada pela nossa reportagem
Foto: Cledeilton Santos

Após viver durante muitos anos na função de Gari, hoje ela desenvolve sua função no setor de Combate a Dengue na Secretaria Municipal de Saúde, como Auxiliar de Serviços Gerais. No ano de 2004 surgiu um movimento visando criar um sindicato para defender os direitos dos trabalhadores públicos e Dona Maria de Lourdes Santos Silva de imediato aceitou o convite e se tornou uma das fundadoras do SISPUG. Ao longo da história sindical ela participou de quase todas as reuniões e assembleias apoiando o movimento em prol da defesa dos direitos trabalhistas. A jovem senhora de 64 anos ao ser questionada, durante nossa entrevista sobre a importância do SISPUG, ela declarou, “o sindicato é muito bom porque luta para garantir os nossos direitos, como por exemplo, salario atrasado. Isso nos ajuda muito”.

Primeira Carteira de Associada de Dona Maria

Por: Blog/SISPUG

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: