Esportes Guaratinga Saúde Ultimas Noticias

Caminhada do Novembro Azul promove conscientização em Guaratinga

GUARATINGA – O Grupo de Mulheres Determinadas e Caminhada Top, em parceria com a prefeitura municipal realizou uma caminhada pelas imediações e ruas da cidade de Guaratinga para conscientizar os homens a respeito do câncer de próstata  e para incentivá-los a fazer os exames preventivos. A atividade foi realizada na manhã deste domingo, dia 26/11, e faz parte da programação em alusão à Campanha Novembro Azul.

A pouca participação dos homens na caminhada deixa evidente a existência de grande resistência do público masculino a procura dos cuidados médicos, porém, os poucos que compareceram se entregaram ao entusiasmo contagiante da mulherada e juntos caminharam com muita alegria e descontração com intuito de alertar a comunidade sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

A exemplo da Caminhada Outubro Rosa, a concentração da Novembro Azul começou a partir das 05:30h na Praça da Matriz e às 06:30h teve saída, tendo como primeiro destino a Represa Point, há 800 metros de distância do centro da cidade, onde os participantes fizeram uma parada para um delicioso lanche, além de aproveitar para registrar o momento.

De volta à cidade, a Caminhada prosseguiu por varias ruas da cidade e finalizou na Praça 31 de Agosto, com os agradecimentos proferidos aos participantes, pela “Tia Josy” (organizadora), Rodrigo Reis (Secretários de Saúde) e a prefeita de Guaratinga Christine Pinto.

“Gostaríamos de contado com uma participação maior dos homens, mas infelizmente muitos ainda sentem vergonha em defender essa causa, mesmo assim, vamos aproveitar bem esse dia para incentivar os homens guaratinguenses a procurar os postos de saúde para fazer os exames preventivos”, ressaltou a organizadora Tia Josy.

“Não resta duvidas de que os homens são menos atenciosos aos cuidados com a sua própria saúde. Uma caminhada como essa é de suma importância para chamar a atenção de todos e começar a procurar os cuidados necessários à prevenção da doença”. Comentou o secretário de Saúde Rodrigo Reis.

“A Gestão Municipal também tem em suas ações repassar a informação necessária e acima de tudo conscientizar a população sobre o diagnostico precoce e o tratamento do câncer de próstata. Essa mobilização de hoje deixa bem claro, a importância do homem em diminuir a resistência e se manter atento, procurando sempre orientações preventivas da doença”. Disse a prefeita Christine Pinto.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

 

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade:

  • banner1.gif