Guaratinga Ultimas Noticias

Casa Lotérica de Guaratinga está fechada há mais de 15 dias

Moradores do município de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, estão sendo prejudicados com o fechamento da única Casa Lotérica. Já são mais de 15 dias sem prestar atendimento aos usuários, que agora estão superlotando outras repartições de serviços bancários ou tendo que recorrer as cidades vizinhas para serem atendidos de suas necessidades especificas.

Com cerca de 22 mil habitantes parece surreal, que a população do município guaratinguense  sofra por conta  de uma situação incomum, gerando desconforto no pagamento de suas contas de água, luz, telefone e outros, e obriga principalmente os usuários do bolsa família a ter que se deslocarem as cidades mais próximas, como, Itabela ou Eunápolis, afim de que sejam feitos os saques do beneficio, restando ainda para estes, o transtorno de ter que pagar por transporte mais caros, além de correrem outros riscos.

Por conta do fechamento da lotérica, moradores de Guaratinga têm que sair para resolver suas pendências em outras cidades

Os Administradores da Casa lotérica de Guaratinga não foram encontrados para falar sobre o assunto, porém até então as informações davam conta de que o fechamento da lotérica se deu por falta de conexão do sistema para os serviços.

A reportagem do guarananet.com entrou em contato diretamente com o gerente regional SR Sul da Bahia, Evandro Luiz, que informou o real motivo do fechamento temporário da Casa Lotérica de Guaratinga. De acordo com Ele, os serviços se encontram temporariamente suspensos por questões administrativas e que os procedimentos para regularização estão em andamento, com a expectativa de que a lotérica tenha seu funcionamento normalizado ainda essa semana.

O fechamento da Casa Lotérica prejudica não só aos usuários como também o comercio local, já que as pessoas que saem da cidade para efetuar saques acabam investindo parte dos recursos extraídos em outros comércios.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: