Agricultura Guaratinga Ultimas Noticias

Deputado Federal Davidson Magalhaes vem a Guaratinga e promete apoio ao município que passa por dificuldades

O deputado federal Davidson Magalhães esteve na ultima terça-feira (24), em Guaratinga, onde se reuniu com lideranças locais e correligionárias do PCdoB, ocasião em que o parlamentar reiterou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento da região. O encontro que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi coordenado pelo presidente do PCdoB e Secretário de Agricultura Inocêncio Pinheiro e contou com a presença da chefia de gabinete da prefeitura de Guaratinga, Ana Lídia, que representou a prefeita Drª Christine Pinto, Dr° Agmar Dias Gobira, presidente do Partido Progressista, Sária Pinheiro, presidente do SISPUG, vereador do PCdoB Messias Ferreira, secretários de governo municipal Raphael Castro, Bronisio Filho, Adalberto Oliveira  e comunidade em geral.

Após as saudações das autoridades presentes, Davison iniciou suas falações prestando solidariedade a atual gestão, por conta dos estragos causados pelo ex-gestor  Kenoel Viana, que sucateou o município deixando-o em situação difícil de se governar. Ao mesmo tempo disponibilizou apoio no Congresso Nacional para a atual administração e garantiu fortalecer o mandato do secretário Inocêncio. Quanto a esse fortalecimento o deputado anunciou que terá até 2018, pelo menos 2 milhões de emendas  parlamentares que serão atribuídas ao desenvolvimento da região, com participação ao município de Guaratinga.

Presidente do PCdoB e secretário de agricultura de Guaratinga, Inocêncio Pinheiro coordenou o encontro

Além das emendas, Magalhaes falou sobre as reformas da previdência e trabalhista em curso no congresso nacional defendida pelo presidente Michel Temer e sua base aliada. Ele disse que, se a reforma previdenciária for aprovada muitos trabalhadores terão seus direitos à aposentadoria negada, mesmo depois de anos de contribuição. Davidson disse que não medirá esforços para combater essas reformas e que estará empenhado neste semestre, em um trabalho de mobilização do povo contra a aprovação desses projetos do presidente Temer, desejando contar também, com as forças sindicais organizadas de Guaratinga.

Outro ponto pautado para os esclarecimentos do deputado foi o programa Luz Para Todos, que já beneficiou e deve beneficiar mais famílias na região rural do município de Guaratinga. Sobre as obras paralisadas em Guaratinga, o deputado informou que o orçamento desse ano referente ao Programa já foi aberto e novos projetos serão encaminhados para sua execução e que na próxima semana, gostaria de contar com a visita do secretário Inocêncio, em Salvador para fazer os levantamentos de informações sobre os prováveis projetos de Guaratinga, que entrarão na lista orçamentária.

Deputado federal Davidson Magalhães, presidente estadual do PCdoB/BA

Além da pauta programada, o deputado ainda pontuou outra necessidade, a qual a população se encontra com dificuldades, como o caso da BA 283, que liga Guaratinga a Itabela, que se encontra em situação catastrófica, e foi comparada por Ele, como um “campo de golfe”. Davidson disse que na próxima reunião na câmara dos deputados no congresso, fará um pronunciamento sobre a real situação da BA 283.

Antes de finalizar o encontro, o deputado abriu espaço para o público, respondeu perguntas e tirou duvidas de todos. Depois de finalizada a reunião, Ele ainda atendeu um grupo de motoristas do transporte alternativo de Guaratinga.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade:

  • banner1.gif