Guaratinga Sports Ultimas Noticias

Em partida tumultuada Juventus vence Novo Horizonte e fica com titulo da Copa de Futsal de Guaratinga

GUARATINGA – O Juventus Atalaia conquistou no último sábado, dia 19, o titulo da Copa de Futsal de Guaratinga, edição 2018. O adversário do campeão foi o Novo Horizonte que após estar perdendo o jogo por 3×2, esqueceu de jogar e partiu pra cima da arbitragem, causando vexame e acabou desistindo do confronto. Os organizadores do esporte de Guaratinga prevê punição para os culpados pelo tumulto na grande final.

Uma partida eletrizante, bolas de ataque e defesa dos dois lados, jogadores com os nervos a flor da pele, mas até então uma partida norma que terminou o primeiro com Novo Horizonte vencendo por 1×0. No segundo período, o Juventus aproveitou melhor as chances iniciais e conseguiu empatar e virar o placar, antes dos 10 minutos (2×1). O Novo Horizonte empatou (2×2) e na sequencia, o Juventus tomou novamente à frente com mais um gol (3×2).

Depois disso, só reclamação por parte dos atletas do Novo Horizonte que questionavam o trabalho da arbitragem. A confusão chegou a ápice, quando o técnico, do novo horizonte tentou agredir os árbitros de mesa e na sequencia, um torcedor que é pai do técnico e de outro jogador do Novo Horizonte tentou também agredir com uma muleta de alumínio, o arbitro Jack Gobira. Então, a confusão se generalizou entre os jogadores do Novo Horizonte e alguns torcedores que invadiram a quadra provocando o impedimento regular do jogo. Dois policiais militares estiveram no local controlando a situação, mas os jogadores do Novo Horizonte preferiram desistir de continuar a partida e saiu da quadra, assim, o Juventus Atalaia acabou sangrando-se campeão da Copa de Futsal de Guaratinga.

Durante o cerimonial de entrega das premiações, os atletas do Novo Horizonte se recusaram a se postarem para receber a premiação, mesmo assim os organizadores entregaram ao capitão, os prêmios. E pior do que o vexame em quadra, o goleiro titular do vice-campeão, preferiu destruir o troféu de segundo colocado e com a ajuda de outro atleta da equipe, arremessaram-no para o alto, demonstrando mais uma vez a completa falta de educação e espirito esportivo. Uma vergonha!

Depois do jogo, a direção do Departamento de Esporte de Guaratinga, anunciou que vai tomar medidas de punir os envolvidos que provocaram o tumulto na partida. A relação dos que serão punidos deve sair nesta terça-feira (22), após a conclusão do relatório do Departamento de Arbitragem. A punição pode ser de dois anos de suspensão aos envolvidos, podendo os mesmo, ficar de fora de todas as atividades esportivas realizadas pelo Departamento de Esporte no município de Guaratinga, pois essa não foi a primeira, nem a segunda ou terceira vez que jogadores esquecem de jogar futebol e partem para a agressão contra os árbitros, provocando o final de uma partida e depois não acontece nada, o que deixa no ar, a certeza da impunidade e o espaço aberto para acontecer novas agressões.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: