Curiosidade Guaratinga Ultimas Noticias

GUARATINGA: Casa Lotérica fecha e deixa o povo em dificuldades

Com quase 22 mil habitantes, o município de Guaratinga dispõe apenas de uma Casa Lotérica, e no momento, a mesma se encontra fechada há quase 15 dias, causando transtorno a população. A Lotérica é muito útil aos munícipes, que utilizam o espaço para pagamento de suas contas, como: água, luz, telefone e outros, além de ser o único local disponível para o repasse dos recursos do Programa Bolsa Família. Até agora, não há previsão para a reabertura da Lotérica Guaratinga.

O fechamento da Lotérica causou o descontentamento da população e a cima de tudo, acaba obrigando os moradores do município de Guaratinga, a se deslocarem até outras Lotéricas, sendo as mais próximas, nas cidades de Itabela e Eunápolis. Outro ponto negativo foi à queda dos comércios localizados próximos a Lotérica, já que, com a movimentação diária dos clientes, criava mais fomento ao comercio local. Ainda com relação ao impacto comercial, é óbvio e notório, que as pessoas que se deslocam a outras cidades, a procura de serviços da Lotérica, do tipo saques, acabam investindo parte dos recursos extraídos, em outros comércios.

Fotos: Estevão Silva
Nas portas da Lotérica está a informação sobre o fechamento: “Sem sistema, Equipamento em manutenção.

Nas portas da Casa Lotérica de Guaratinga, escritas em papel timbrado “Caixa Loterias” informam a população, que a causa do fechamento se deu por conta de manutenções em equipamentos e falta de sistema para os serviços. O responsável pela Lotérica em Guaratinga, Gilmar Moura, não foi encontrado pela nossa reportagem para esclarecer melhor o fechamento do ponto, mas já foi providenciada uma solicitação de informações junto ao Banco da Caixa Econômica Federal, para que emita informações sobre a volta do funcionamento da Casa Lotérica de Guaratinga.

Mesmo em seu funcionamento, a Lotérica Guaratinga era alvo de reclamações e insatisfações por parte da população, que sempre se queixaram do atendimento e das longas filas em que os clientes se sujeitavam principalmente para receber os recursos do Programa Bolsa Família.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade:

  • banner1.gif