Educação Guaratinga Ultimas Noticias

GUARATINGA: Funcionários da educação e saúde vão às ruas para cobrar salários atrasados

Servidores Públicos do município de Guaratinga, nas áreas de educação e saúde paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (15) e foram as ruas da cidade em forma de protesto para reivindicar salários atrasados. Até o momento, os professores não receberam o 13° salário e os Agentes de Saúde ainda não receberam o salário de dezembro, ambos referente ao exercício de 2017. A manifestação dos servidores terminou em frente à prefeitura, onde os representantes sindicais foram recebidos pela Administração Municipal.

Com salários atrasados, servidores da Educação e Saúde de Guaratinga realizam passeata

Os manifestantes se concentraram na sede da APLB Sindicato, de onde partiram em caminhada por varias ruas da cidade com faixas e cartazes, reivindicando tanto o déficit em questão da atual gestão, quanto outras reivindicações de gestões anteriores.

Na prefeitura a coordenação sindical da APLB e demais membros representativos dos povoados foram bem recebidos pelo secretário de administração Raphael Castro e a secretária de gabinete Ana Lídia Batista, os quais ouviram clamores dos manifestantes e debateram sobre o assunto. No final, uma reunião ficou agendada com a prefeita Christine Pinto, para o próximo dia 23/01, (terça-feira), no gabinete da prefeitura. A prefeita não esteve presente, pois cumpre agenda de trabalho do município, na cidade de Salvador.

Servidores em diálogo com a Administração Municipal; Nova reunião acontecerá no dia 23/01/2018

Nesta segunda-feira (15), em nota a prefeitura de Guaratinga reconheceu o atraso nos vencimentos dos professores, e disse que o município vem enfrentando grandes dificuldades financeiras em decorrência das constantes quedas na arrecadação ocasionadas pelas reduções de repasses federais e que está fazendo o possível para que a referida pendência seja sanada o mais rápido possível.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

 

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: