Guaratinga Ultimas Noticias

GUARATINGA: População reclama do sinal de telefonia da Claro

Os usuários da Operadora Claro em Guaratinga reclamam da falta de sinal na maioria dos aparelhos desde a última Quarta-feira (24), cujo serviço só está funcionando em alguns celulares, boa parte dos aparelhos estão completamente sem sinal da operadora.

Como é comum as operadoras de telefonia móvel fazer manutenção e reparos em suas redes, a população entendeu que poderia ser uma espécie de manutenção não programada, que acarretou o problema, mas na manhã deste sábado (27), vários contatos foram mantidos com a operadora, que não deu respostas sobre a uma solução quanto ao problema.

Desde a instalação da torre própria da Claro, em 2010,  não temos ainda o funcionamento do sinal da Claro em 3G, que foi uma das condicionantes para concessão da Licença de Funcionamento à operadora, até então não atendida. Outro agravante, que é comum haver congestionamento nas ligações (não completa ou às vezes não recebe chamadas), embora talvez tenha sido o fato de ser a primeira operadora a se instalar no município e o número de terminais tenha afetado a qualidade do sinal, necessitando de UPGRADE.

Outra reclamação, é que uma das antenas de propriedade da Claro, está sem o balizamento intermediário (luzes de sinalização de torre), provocando riscos à aviação, já que estamos na rota próxima de um aeroporto, e os aviões, as vezes trafegam em baixa altitude.

Esperamos do setor técnico da Operadora uma resposta satisfatória, ou a devida manutenção, a fim de que o sinal e os serviços prestados aos usuários sejam normalizados.

 

Por:  ASCOM/PMG

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: