Guaratinga Meio Ambiente Ultimas Noticias

GUARATINGA: Prefeitura homenageia mulheres com plantio de flores em canteiros públicos

Comemorando o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Guaratinga, através da sua secretaria municipal de Meio Ambiente, promoveu na manhã desta quarta-feira (08), um plantio de flores nos canteiros centrais da Praça do Mercado. Foram vários tipos de mudas plantadas, com destaque para algumas roseiras já com rosas em formação, dando um lindo colorido ao local.

A prefeita Christine Pinto esteve presente e ao lado do seu secretário municipal de meio ambiente, Adalberto Oliveira plantou mudas em conjunto com outras mulheres que compareceram ao local.

Além de embelezar e deixar a cidade mais acolhedora, a ação que homenageou as mulheres guaratinguenses tem importância no equilíbrio térmico, refrescando onde as mudas estão sendo plantadas. Por esse motivo, a prefeita Christine, atenta ao impacto que este plantio trará, determinou à sua secretaria de Meio Ambiente o estudo necessário para que aquele plantio ali se realizasse.

Bem ao seu já tradicional estilo de mulher simples, quando foi oferecida a prefeita uma pequena pá para escavar e plantar mudas, Ela, que hoje é médica, não fugiu as suas origens e ao agradecer pela pá, afirmou :  “Fui criada em fazenda”. Em seguida Ela pôs as mãos na terra, abrindo covas e plantando as pequenas árvores.

Os estudantes que compareceram foi dito sobre importância ao meio ambiente da plantação de arvores no município e que será levado às salas de aulas o estudo sobre a valorização daquele plantio.

O secretário de Meio Ambiente lembrou da sua querida mãe para parabenizar todas as mulheres pelo seu dia e disse que a homenagem do dia ganha força com a consciência da população em preservar a natureza e tornar um ambiente melhor para se viver. Adalberto aproveitou para anunciar a continuidade desta ação, que ocorrerá em outros espaços  públicos da cidade.

que também serão cuidados para o plantio de mais espécies de plantas.

Ao parabenizar e agradecer a presença de centenas de mulheres que ali compareceram, a Prefeita afirmou que esse momento voltará com a acontecer mais vezes em Guaratinga. “Isso aqui é apenas o começo, vamos juntas plantar mudas de arvores levando flores a todos os canteiros . Vamos transformar a nossa Guaratinga, uma cidade arborizada, florida, bonita e feliz”. Concluiu Christine.

PREFEITA RECEBE APOIO DE COMERCIANTES NO ATO DE HOMENAGEM

Sempre criativa, a prefeita ao ver também a presença de comerciantes estabelecidos ao redor da praça, fez um convite para que os mesmos adotassem as árvores ali plantadas e passassem a zelar pelas mesmas.  Ajustados a liderança da prefeita de imediato os três canteiros centrais ganharam padrinhos que se comprometeram a cuidar das plantações ali plantadas.

Foram plantadas mudas em três canteiros que terão com o padrinhos, Canteiro da Paz, pelos comerciantes Carlos Eduardo Rossi, da  Agro Rossi ,  o segundo   Canteiro do Amor, será preservado pelos comerciante  Rômulo Ferreira, do Mercadinho Rômulo e o terceiro Canteiro da Alegria pelos comerciantes  Edimar José, da Capelinha Tecidos e Fernanda  Oliveira, da Parada Obrigatória.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: