Educação Guaratinga Ultimas Noticias

Guaratinga realiza com sucesso a IIIª Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Guaratinga, por meio da sua Secretaria de Educação e Fórum  de Educação realizou no último dia 30/12, no auditório Claudionor Vieira Costa, a IIIª Conferência Municipal de Educação, que teve como tema: A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE, com o objetivo de consolidar a estruturação do Sistema Nacional de Educação e abranger a participação de todos os atores do território no monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

IIIª Conferência Municipal de Guaratinga (Fotos: Estevão Silva)

A palestrante da Conferência foi Delia de Oliveira Ladeia (Mestranda em Políticas Públicas, Graduada em Pedagogia, Supervisão Escolar, Especialista em Gestão Educacional, Planejamento Educacional, Docência Superior e Mídias na Educação). Ela abordou o Eixo V – Planos Decenais, SNE e Educação e Diversidade: Democratização, Direitos Humanos, Justiça Social e Inclusão e desenvolveu uma palestra enriquecedora, que atendeu os princípios da gestão democrática, focando nas demandas vivenciadas no dia a dia, no tocante a inclusão, a educação para todos, discutindo os conceitos referentes religiosidade, Gênero, Etnia e Raça. “Educação para todos deve considerar em suas praticas pedagógicas essas temáticas, requisitos necessários assegurados pela LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação e Constituição Federal, metodologia dinâmica e participativa, a cerca da realidade da educação municipal”. Salientou a Palestrante.

Estiveram presentes representantes do Segmento Educação e Sociedade Civil e religiosa, um total de 230 conferencistas. Várias autoridades prestigiaram e fizeram uso da palavra, dentre elas a Prefeita Christine Pinto e o Secretário de Educação Francisco Carlos Freitas, Secretário de Educação deste município.

Delia de Oliveira Ladeia – palestrante da Conferência

Os trabalhos foram seguidos por Plenárias de Eixo, debates, propostas, para alterar o Plano Nacional de Educação e Plano Municipal de Educação e escolha dos delegados que irão participar da 3ª CONAE – Conferência Estadual de Educação em 2018.

Por: guarananet.com – com informações SME

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: