Guaratinga Ultimas Noticias

GUARATINGA: Voluntários em mutirão inicia reconstrução de casa para família em situação vulnerável

Um grupo de voluntários da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Guaratinga tomou uma medida exemplar e segue empenhado em melhorar as condições de vida de uma família que se encontra em situação de vulnerabilidade. O grupo vêm realizando nos finais de semana mutirões para reconstruir uma casa que colocava em risco a família composta por seis pessoas entre crianças e adultos. O trabalho conta com doações de materiais de construção e angariação de fundos financeiros e toda ajuda necessária para a conclusão da ação.

A casa estava em situação deplorável

A sensibilidade surgiu quando ainda no final do ano passado, os paroquianos realizavam doações de sextas básicas para famílias carentes e se depararam com a situação precária da família residente na rua Juracy Magalhães, no bairro Novo Horizonte, na cidade de Guaratinga, que convivia numa casa de taboado com pouco mais de 25m² e apresentava total insegurança, com paredes escoradas, telhado comprometido, piso em ruinas e fiação elétrica completamente danificada. Na família, o senhor Rivelino, mais conhecido por “Galego” e dona Lourdes, não tem emprego fixo e criam quatro menores estudantes com serviços de “bicos”, quando encontram.

A casa que foi desfeita já está sendo reconstruída com uma base mais segura. A família se encontra morando por auxilio aluguel da prefeitura. Doações já foram feitas, mas para finalizar a obra é necessária mais ajuda que pode ser revertidas em materiais de construção, recursos financeiros e até mesmo apoio com os trabalhos durante os dias de mutirão.

Com a força dos voluntários e o apoio comunidade a casa começa a ser reconstruída

É obvio que a pobreza e a desigualdade social são problemas evidentes na sociedade guaratinguense. Ainda assim, poucas vezes são assistidas como se deve ou se tornam conversas cotidianas. Porem esta ação chama a atenção para que a sociedade reflita melhor sobre esta dura realidade e se sinta parte da solução. A campanha continua e quem quiser fazer alguma doação é só procurar a secretaria paroquial da igreja católica o entrar em contato pelo telefone: 73 – 98171 4817 (whatsapp)  e anuncia o tipo de contribuição, que será de suma importância nesta causa.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario