Esportes Guaratinga Ultimas Noticias

Mulheres promovem caminhada Outubro Rosa em Guaratinga

O domingo (29/10), em Guaratinga foi de dedicação a campanha Outubro Rosa, movimento de conscientização sobre o câncer de mama.  E como forma de fortalecer a campanha cada vez mais e alertar para a importância do apoio de familiares e amigos na prevenção do câncer de mama, bem como, na recuperação da autoestima de pacientes, os grupos de mulheres Determinadas e as Top’s promoveram na manhã do dia, a caminhada Outubro Rosa, com destino a Pedra do Oratório. O Evento recebeu total apoio da prefeitura municipal de Guaratinga e contou com a participação da prefeita Christine Pinto e do secretário de Administração Raphael Castro.

Por volta das 05:30h da manhã, mulheres e homens começaram a se aglomerar na praça da Igreja Católica de onde saíram ao destino, num percurso de 6km de ida e vinda. No meio do caminho houve muita descontração. Enquanto alguns paravam para tirar fotos com o aparelho celular, outros aproveitavam para colocar a conversa em dia, mas o certo foi que todos conseguiram chegar ao destino em verdadeira harmonia e bastante satisfeitos pelo ato solidário cumprido.

Na Pedra do Oratório, os participantes aproveitaram o momento para aumentar os registros da caminhada, além de fazer uma pequena escalada na rocha. Depois de meia hora no local, o grupo retornou a cidade e seguiram direto para o salão da loja maçônica, onde tomaram café da manhã e participaram de um sorteio de brindes.

A coordenadora das Mulheres Determinadas, “Tia Josy”, a representante do grupo As Top’s, Ana Luiza Gobira e a prefeita Christine Pinto, aproveitaram o momento oportuno para agradecer e parabenizar todas as mulheres e homens que vestiram a camisa para serem solidários e conscientizar a população do diagnóstico e prevenção do câncer de mama. A paciente Adriana, que se cura do câncer também deixou suas palavras de apoio à campanha e fez orientações sobre a doença e pediu a atenção de todas quanto a esta enfermidade.

Previna-se, cuide-se, celebre a vida!

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade:

  • banner1.gif