Agricultura Geral Ultimas Noticias

Oficialmente aberta a 11ª Festa do Café Conilon de Itabela; sociedade e autoridades regionais e nacionais marcaram presença

A cerimônia de abertura oficial da 11ª Festa do Café Conilon de Itabela aconteceu nessa noite de sexta-feira (04/07) com a presença de autoridades regionais e nacionais.

Um dos pontos altos da abertura foi um vídeo institucional que conta um pouco do que é o café para os cafeicultores e a história do início da cultura no município, além de como iniciou a Festa do Café. Durante a exibição do vídeo várias pessoas se mostraram emocionadas.

Em seu pronunciamento, o presidente Ricardo Covre deu as boas vindas à 11ª Festa do Café, manifestou a intensão de acolhimento e fez agradecimentos a Deus, produtores rurais, expositores participantes do evento, entidades como FAEB, SENAR, CNA, a Comissão Nacional do Café, a Prefeitura Municipal de Itabela, palestrantes, Rotary Club, e de forma especial agradeceu a sua diretoria que trabalhou duro para a realização do evento, a Alex Avancini, André, Alan da Vilaça Comunicação e aos ex-presidentes do Sindicato.

Sobre as palestras o presidente Ricardo disse que sempre foi de nível nacional e nesta edição não poderia ser diferente. A expectativa é de que os participantes aproveitem bem os novos conhecimentos.

O prefeito Luciano Francisqueto fez agradecimentos, falou sobre sua gestão e disse que a festa é de coração, feita com carinho para receber a todos de braços abertos. Ao final, convidou a todos para o camarote, além de declarar aberta a Festa do Café.

Também fizeram uso da palavra o presidente do Rotary Club de Itabela José Sossai, a presidente do Sindicato dos produtores Rurais de Eunápolis Eliane Menezes, os deputados federais Evair Melo e Uldurico Júnior, secretário de Agricultura de Itabela – Edgar Goulart, o representante do sistema FAEB SENAR Rui Dias, o presidente da Comissão Nacional do Café – Breno Mesquita.

Foi registrada a presença de figuras políticas do município e da região como o prefeito e vice-prefeito de Eunápolis Robério Oliveira e Flávio Baioco, a prefeita de Guaratinga Christine Pinto, presidente da Câmara de Itabela Alex Alves, deputada estadual Ângela Souza, representantes de entidades, como a Loja Maçônica Fraternidade Itabelense – Warley Pires.

Ao final da abertura todos os presentes estiveram visitando os stands e se encantando com a beleza, organizaçao e qualidade do evento. As expectativas foram superadas em relação a participação do público na feira, que foi animada ao som de Fabiano Araújo.

O Rotary Club e a Casa da Amizade são os responsáveis pela alimentação no local, servindo almoço, bebidas e salgados a preços baicos e com muiga qualidade.

A partir das 9h da manhã deste domingo, os stands já estarão abertos ao público enquanto acontece simultaneamente a programação de palestras.

A noite seguiu com apresentações regionais e as atrações principais Pablo do Arrocha e Trio da Huanna no circuito de shows na Praça do Trevo.

Por: CliC101

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: