Guaratinga Ultimas Noticias

Prefeitura emite Nota de Repúdio aos atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público

A Prefeitura Municipal de Guaratinga vem a público MANIFESTAR SEU REPÚDIO aos atos de vandalismo praticados contra um veículo do patrimônio público municipal, um ônibus do transporte escolar, ocorrido na manhã de ontem, dia (15/04), no Assentamento Pouso Alegre, na zona rural deste Município.

O ato de violência ocorreu quando manifestantes moradores do Assentamento Pouso Alegre, resolveram depredar um ônibus do transporte escolar, utilizado para  o transporte de alunos do Assentamento até a sede do Município, deixando-o completamente destruído, vidros, faróis, lanternas, luzes internas e para-brisas,  que haviam sido reformados para servir ao transporte escolar, alegando que o veiculo não tinha condições de transportar alunos, e exigindo que a prefeitura disponibilize um veículo novo (amarelinho) doado pelo governo federal.

Além do prejuízo financeiro, as ações de vandalismo contra o patrimônio público impõe um prejuízo moral contra a população, parte mais prejudicada com esse tipo de façanha. Em nome de toda Administração Municipal, reitero nosso repúdio aos atos cometidos por qualquer pessoa que não compreende o que é viver numa sociedade harmônica e democrática, incitando os jovens a atitudes não atribuídas à boa índole e moral.

O Governo Municipal de Guaratinga, através da sua Secretaria de Educação, com o apoio da Procuradoria Jurídica, irá buscar junto as autoridades competentes total agilidade na busca e punição aos responsáveis.
Por fim, considerando os aspectos legais e necessários, bem como, nos comprometemos com a promoção de ações de combate ao vandalismo contra o patrimônio público em nosso Município.

Guaratinga Bahia, 16 de Abril de 2018

Christine Pinto Rosa  –  Prefeita Municipal

 

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade:

  • banner1.gif