Geral Ultimas Noticias

Projeto em parceria com Google leva internet a colégios estaduais

O governador Rui Costa (PT) lançou na manhã desta quarta-feira (4), no Instituto Anísio Teixeira (AI), o projeto e-Nova Educação, em parceria com a empresa Google. O objetivo é levar internet de alta velocidade para as salas de aula dos colégios estaduais.

A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com o Google for Education, através da Secretaria de Educação. O nosso objetivo é mexer com a juventude, oferecer novas ferramentas para instigar os jovens, por meio da tecnologia, a aguçar o interesse pelo conhecimento. Com o e-Nova, damos asas à criatividade, seja para o aluno aprender o conteúdo tradicional, seja para a criação”, afirmou Rui.

Ainda na fase de testes, o projeto é desenvolvido em mais de 20 escolas do ensino médio, em 11 municípios da Bahia, desde 2017. A meta é alcançar 536 unidades escolares até julho de 2018. O conteúdo será aplicado através de Chromebooks – espécie de notebook criado pelo Google.

De acordo com o coordenador-geral de Articulação de Projetos para a Educação, da Secretaria da Educação do Estado, Rogério Quintella, o e-Nova Educação funciona levando para a escola aquilo que é a realidade do Século XXI. “O que a gente está fazendo é trazer aquilo que já é o contexto da vida dos alunos, e que eles já têm muita facilidade, que é a tecnologia, para dentro da sala de aula”, explicou Quintella.

 

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: