Guaratinga Ultimas Noticias

Sessão Solene reabre os trabalhos do Legislativo em Guaratinga

Sessão solene realizada nesta quarta-feira (2) marcou o reinício dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Guaratinga, na qual estiveram presentes autoridades municipais, advogados e servidores públicos.

Não havendo nenhum assunto em pauta, o presidente da Câmara, Jadel Galvão Vaz, discorreu sobre assuntos gerais, políticos e do momento por que passa o município e a nação brasileira, com afirmativas que dizem bem da sua postura como cidadão e homem público. Confira:

VEREADORES PRESENTE: Jadel Vaz, Almerita Cardoso, Marcone Rodrigues, Marcos dos Santos, José Messias, Simone Almeida, Paulo da Costa e Misael Gregório

“Nas experiências que a vida nos dá, tiramos a vestimenta que estava errada. Não vivo mais nenhuma paixão pela vida partidária. Tenho paixão pela formação dos cidadãos, dentro do que acreditamos. Acredito na participação. Não calculei trabalhar por Guaratinga apenas no meu mandato de vereador. Não sei trabalhar sozinho, nem a ser feliz sozinho. Ninguém anda sozinho, nem prefeitura, nem Câmara, a sociedade é um todo. Estou honrado em trabalhar com os vereadores e com o executivo”.

E continuou o presidente dizendo que as conquistas do primeiro semestre foram uma honraria, e que a pior coisa para um vereador é quando tem prefeito desmoralizado, sem compromisso. Disse ter convicção de que a atual administração municipal terminará o mandato em ordem.

Entre os convidados estiveram: Os advogados Arnold Prado e Leonardo Prado, além da secretária de gabinete Ana Lídia Batista

A prefeita Christine Pinto, ausente por motivo de compromissos externos já anteriormente agendados, foi representada pela Secretária de Governo – Ana Lídia, que enfatizou o funcionamento da parceria e harmonia entre os poderes executivo e legislativo, o respeito pela comunidade, falou da participação dos povoados e do distrito na construção do Plano Plurianual (PPA) participativo, uma decisão da prefeita que representa mais um passo largo para as decisões democráticas, falou também de respostas em tempo e eficazes sobre indicações e requerimentos dos vereadores, que são também objeto de inclusão no PPA; falou do acompanhamento das demandas do legislativo, de estar sempre receptiva com todos, e finalizou com uma frase e uma determinação da prefeita Christine Pinto: “Não tenho interesse em beneficiar pessoas; tenho interesse em beneficiar a comunidade”.

Presente ao ato solene, o advogado Arnold Prado rememorou um pouco das suas passagens como guaratinguense, da sua infância no povoado de São João do Sul, do olhar diferenciado para as questões que dizem respeito ao município e da vida que leva como produtor rural, empresário, político, economista e advogado.

O advogado Leonardo Varges ressaltou a atuação da Câmara na manutenção da Comarca, falou do papel importante do vereador na transformação da imagem da classe política, do papel relevante da imprensa na informação e da conduta profissional do advogado, que deve começar desde o primeiro dia em que toma assento no banco da faculdade.

O secretário de Agricultura Inocêncio Pinheiro fez um apanhado da situação da sua área de atuação no município, das dificuldades encontradas ao assumir uma secretaria abandonada há anos, sem sustentação econômica, sem qualquer dado e informação para a execução de projetos, sem planejamento, situação que tenta resolver com a busca de alternativas e soluções, para que o município possa ter em pleno funcionamento uma secretaria responsável pelo poderio produtivo e econômico do município.

Com diversos pronunciamentos, os vereadores destacaram como tema central de suas falas questões ligadas ao bom relacionamento, harmonia dos poderes, trato das questões sociais, resgate da credibilidade da classe política, e trabalhos a serem implementados em benefício da comunidade.

Por: Idalício Viana

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: