PolíciaUltimas Noticias

Após fuga de abordagem, condutor embriagado provoca acidente e é preso pela PRF

Ele apresentou índice de embriaguez cerca 4 vezes maior do valor considerado como crime.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na noite deste domingo, dia 8 de setembro, o condutor de um automóvel Volkswagen Gol, transitando alcoolizado. A ação foi registrada no Km 935 da BR-101, próximo a Itabatã, distrito de Mucuri.

Era por volta das 18h, quando uma equipe da PRF realizava patrulhamento na rodovia voltada à prevenção de acidentes quando o condutor do automóvel, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança dele próprio e dos demais usuários da via.

Os agentes da PRF dizem que durante o acompanhamento tático por cerca de dois quilômetros, o motorista transitou em velocidade incompatível com as vias, sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga. O Gol só parou após o condutor adentrar em uma estrada vicinal e perder o controle da direção, colidindo com uma árvore nas proximidades do posto Copercarga.

Os agentes federais realizaram os procedimentos de fiscalização e o condutor foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 1,22 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice quase 4 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

O infrator, um homem de 28 anos, foi encaminhado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde foi apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, ele foi multado por alcoolemia em R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Da redação Teixeira Hoje

Comentarios

Faça seu Comentario