Geral Guaratinga Ultimas Noticias

Buraqueira toma conta do trecho urbano da BA-283 em Itabela; pontes em Guaratinga, promessas não cumpridas

Os cerca de quatro quilômetros do trecho urbano da rodovia estadual BA-283 na zona urbana da cidade de Itabela continua a ser uma triste sina para motoristas que obrigatoriamente por ali trafegam diariamente.

Tábua de pirulito

A buraqueira infernal na pista mais parece uma tábua de pirulito, com riscos de acidentes, sobretudo à noite com a iluminação precária até a entrada do bairro Ouro Verde, a escuridão total até a Jaqueira, e inexistência de acostamento e precariedade das laterais da pista.

 

 

Desprezo

 Nem a cata de votos durante o processo eleitoral recém-encerrado fez com que os dirigentes públicos olhassem e resolvessem os problemas da estrada que liga Itabela a Guaratinga, e muito menos daí até a divisa com o vizinho Estado de Minas no município de Santo Antônio do Jacinto.

Pelo menos no trecho urbano da BA-283 em Itabela transitam diariamente e com frequência autoridades políticas de todos os graus, que também devem padecer dos mesmos sofrimentos da população, exceto o governador recém reeleito, que por ali não passou porque as promessas de ir a Guaratinga não foram concretizadas desde muito tempo quando da inauguração da Base da Caema e das obras de reforma e ampliação do hospital local.

Promessas não cumpridas

 Promessas não faltaram, visitas de técnicos até chegaram a ser feitas, mas nenhuma ação concreta se tem notícia, nem mesmo com as pontes de madeira que representam um perigo constante dada a sua precariedade.

A coisa deve estar tão difícil de ser resolvida, que nem a adesão dos prefeitos de Guaratinga e de Itabela ao governo estadual faz com que o governador se sensibilize e resolva esse problema que atormenta toda a comunidade da região.

Por: CliC101 | Idalício Viana / Leitor Clic 101

Comentarios

Faça seu Comentario