GuaratingaUltimas Noticias

CORONAVIRUS: Fiscalização orienta comerciantes e população no centro comercial de Guaratinga

A Rua Nova, no centro da cidade de Guaratinga amanheceu nesta segunda-feira (23) em clima normal de comercio, porém gerando tremendas preocupações por conta da grande movimentação de pessoas, além do ajuntamento delas em alguns pontos. Para evitar a aglomeração de pessoas nos pontos de comércios e bancos, a prefeitura tomou providencias e designou uma equipe de fiscalização até a localidade. A operação foi educativa.

FOTOS: ASCOM/PMG

A fiscalização chegou ao centro comercial por volta das 09:00h horas e na citada rua se deparou com uma aglomeração de pessoas na Casa Lotérica. Os agentes fizeram um trabalho de conscientização à população quanto às práticas de higiene e cuidados e ao cumprimento das medidas adotadas pelo decreto municipal 083/20, para o enfrentamento ao coronavírus. Outro ponto visitado pelos fiscais foi o mercadão municipal de cereais, nos box onde acontecem  movimentos de bares.

Nos dois ambientes as mesmas medidas de orientações e conscientizações foram adotadas e caso volte a acontecer, as novas medidas será passível de interdição.

“A operação teve um cunho educativo. Faremos as mesmas ações em outros lugares da cidade e povoados, seguindo o cronograma de funcionamento de cada espaço. Contamos com a compreensão da população e de todos os comerciantes para que possamos passar por este momento emergencial”, explica o secretário de meio ambiente, Adalberto Oliveira”.

A operação conjunta da prefeitura foi entre as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Saúde, através da Vigilância Sanitária, com total apoio da Policia Militar de Guaratinga.

Por: guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario