EsportesUltimas Noticias

Dois desafios em Mini Maratona agita manhã de domingo em Guaratinga

Mais dois desafios de Mini Maratona movimentou a cidade de Guaratinga, na manhã do ultimo domingo (12). Os dois irmãos maçônico Wilke Santana e Claudionor Ferreira se enfrentaram em uma disputa de 3 mil metros, “Manguinha de Dizô” e “Jai Gari” fizeram a corrida de fundo, com um percurso de 8 mil metros de distância.

Fotos: Estevão Silva
Mesmo com poucos dia de treino, Wilke venceu Branco com facilidade

A expectativa era que acontecesse apenas uma corrida, assim como já havia sido marcada, entre Wilke, 30 anos de idade e Claudionor, 38 anos de idade, também conhecido por “Branco”, mas a empolgação dos torcedores e apostadores fizeram com que, de imediato uma nova disputa acontecesse em distância de 8km entre “Manguinha de Dizô”, 32 anos de idade e “Jai Gari”, 31 anos de idade. As provas de 3 e 8 mil  metros aconteceram com saídas em trechos da BA 283, que liga Guaratinga a Itabela e chegada na Praça da Rodoviária, no centro da cidade de Guaratinga.

Na primeira corrida Wilke, que teve o apoio do empresário Ademar Pinto mostrou do inicio ao fim, qualidade no vigor físico para cruzar a linha de chegada e vencer “Branco”, que não suportou as dores musculares na perna direita e acabou desistindo de correr o percurso . Wilke completou a prova em um tempo de 00h14min35s, enquanto “Branco” chegou caminhando, em um tempo de 00h25min50s.

A segunda disputa foi mais eletrizante, os dois competidores “Manguinha” e Jai, que foram pegos de surpresa pelos seus apostadores, mostraram o bom nível de disputa e conseguiram realizar uma corrida em que força e resistência física foram essenciais para definir o vencedor. Na largada, “Manguinha” saiu em desvantagem de 200 metros de distância a “Jai Gari”, assim como combinado pelos apostadores.

Durante todo percurso os corredores tiveram como principal adversário o forte calor do sol, que exigiu mais eficiência dos atletas, que seguiram em um ritmo praticamente sincronizado impedindo o retrocesso de Jai, assim como o avanço de “Maguinha”. No final, o corredor Jai, que antes da prova era o improvável venceu a Mini Maratona, com uma frente de 250 metros fazendo o tempo de 00h33min35s, enquanto o então favorito “Manguinha” cruzou a linha de chegada, no tempo de 00h35min28s.

Jai, que antes da prova era o improvável venceu a Mini Maratona, com uma frente de 250 metro

As corridas, bem como, as formas de disputas, já estão virando na cidade, um atrativo das manhãs de domingo, que está atraindo a atenção da população, com isso, o atletismo vem aos poucos vem ganhando espaço no cenário esportivo local.

Torcedores e apostadores comemoraram a vitória de Jai, que desbancou o favorito “Manguinha”

PRÓXIMAS CORRIDAS

Está previsto para acontecer nos próximos dias, novos desafios que prometem mexer no bolso de muita gente. As apostas estão lançadas e os corredores já estão em fase de preparação, confira os desafios:

  • Marquinho Preto X Adam Cesar (data a definir);
  • Tiago Vovô X Samuel Lacerda (data a definir);
  • Ivan Costa X Manguinha (revanche – data a definir)

O sexo feminino quer também o seu espaço no atletismo. Para isso, o desafio está lançado. A conselheira do Conselho Tutelar de Guaratinga, Lindidal Santana, mais conhecida por “Pingo” está desafiando para uma corrida de 3 mil metros, uma mulher com idade de 50 anos e que seja moradora da cidade. O desafio foi feito a 12 dias atrás, mas ate agora nenhuma mulher com as referidas características se dispôs a correr com “Pingo”.

Em breve todas as fotos das corridas serão postadas no site.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios

Faça seu Comentario