Guaratinga Política Ultimas Noticias

Eleições 2018: Tudo que você precisa saber para votar; Itabela e Guaratinga

A poucos dias da votação, alguns eleitores ainda possuem dúvidas, e o objetivo aqui é esclarecer as mais comuns. E se a sua não estiver aqui, você pode entrar em contato com nossa equipe para que possamos procurar a resposta e incluir aqui nesta postagem.

Cancelamento de título

A mídia nacional divulga que quem não fez o cadastramento biométrico não poderá votar, mas essa informação é apenas para as cidades que já tiveram a data limite para efetuar o cadastramento. Já em cidades que não tiveram essa data final definida para antes das eleições, como Itabela e Guaratinga, mesmo quem não fez o recadastramento biométrico poderá votar normalmente.

Local de votação

Quem não sabe o seu local de votação pode fazer uma consulta no site do TRE-BA para obter a informação. Será preciso o número do título de eleitor ou o nome do eleitor, nome da mãe e data de nascimento. O link para a página é esse: http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome

Outra forma de consulta é o aplicativo e-Título disponível para android e IOs.

EM ITABELA

Eleitores do Colégio Municipal de Itabela têm novo endereço para votação, uma vez que o prédio foi demolido. O novo local é a antiga Secretaria de Educação, localizada atrás da Rodoviária. Lá estarão localizadas as sessões de 77 até 88 da 189ª zona eleitoral.

Documentos necessários

Da forma tradicional, o eleitor deve levar o título e um documento oficial com foto, como a Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) etc. Outra opção é instalar no smartphone o aplicativo e-Título. Caso já tenha feito o cadastramento biométrico, apenas com o aplicativo você vota, mas se não tiver feito o cadastramento, você precisará de um documento oficial com foto.

Vale uma dica: tenha a certeza de que o aparelho esteja com bateria carregada para não ficar na mão.

Ordem de votação

Na eleição geral no dia 07, o eleitor vai escolher, nesta ordem:

Deputado Federal,

Deputado Estadual,

Dois Senadores,

Governador,

Presidente da República.

 Datas e Horários

O primeiro turno é no próximo domingo 7 de outubro, a votação terá início às 8h e terminará às 17h. No caso de segundo turno, os eleitores voltam às urnas no dia 28/10.

Eleições 2018:  Tudo que você precisa saber para votar; Itabela e Guaratinga

Por: Welisvelton Cabral

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: