JustiçaUltimas Noticias

Eleições de 2020: TRE quer grupo de risco votando às 7h e que eleitor leve própria caneta

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) irá investir em uma campanha educativa para que as pessoas do grupo de risco da Covid-19 votem nas eleições deste ano pela manhã, de 7h às 10h. A medida foi apresentada pela Corte em encontro online nesta quinta-feira (17) para esclarecer as novas regras do processo eleitoral de 2020 em meio à pandemia.

O TRE-BA também incentivará que cada eleitor leve sua própria caneta para a votação. O objetivo é que as pessoas não compartilhem o item na hora de votar e, assim, reduzam as possibilidades de contágio.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Para garantir o distanciamento nos locais de votação, o TRE irá marcar o chão com fitas para a formação de filas e irá realizar a desinfecção das mãos nos eleitores.

O uso de máscara será obrigatório. O eleitor só poderá retirar o equipamento de segurança no momento em que entregar o RG, para ser identificado, antes de se deslocar para a urna.

Outra novidade fica por conta do comprovante de votação, que poderá ser retirado pela internet. Uma autoridade federal ou estadual pode fixar o número máximo de pessoas para evitar aglomeração na eleição.

 

Por Cláudia Cardozo / Lucas Arraz – Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

Comentarios

Faça seu Comentario