EsportesGuaratingaUltimas Noticias

EXCLUSIVO: Monte Alegre conquista título inédito do Regional de Futebol de SAJA

A história está feita e jamais será esquecida. Com a garra e determinação de seus jogadores, o Monte Alegre F.C é o dono do titulo do Regional de Futebol de SAJA 2019. No último domingo, dia 4, às 16:00h, o estádio municipal de Santo Antônio do Jacinto/MG esteve lotado e com uma festa brilhante das torcidas, os times de Almenara/MG e Monte Alegre, que foi corpo e alma o município de Guaratinga/BA, entraram em campo para definir o campeão do Campeonato Regional de Futebol de Campo de SAJA.

Favoritismo conquistado durante a competição resultou no inédito titulo para o Monte Alegre / Fotos: Estevão Silva

O JOGO

O jogo começou com ambas as equipes se respeitando, terminando a primeira etapa como começou, sem ninguém mexer no placar do estádio de SAJA. No segundo tempo, as duas equipes voltaram determinadas em finalizar a decisão no tempo normal e com o favoritismo que se adquiriu ao longo da competição, Monte Alegre voltou melhor e abriu e fechou o placar, marcando duas vezes sem dar mais chances para o adversário e sagrar-se campeão do regional de SAJA 2019, após o apito final do arbitro. Placar final Almenara 0 x 2 Monte Alegre.

A partida entre as duas equipes foi marcada por lances e jogadas maravilhosas, mas também teve imprudências que resultaram na advertência de alguns jogadores que receberam cartão amarelo e na expulsão de pelo menos três, que receberam o vermelho, sendo duas delas do time de Monte Alegre, que terminou o jogo com um homem a menos.

Árbitros da Federação Mineira estiveram presentes em todos os jogos do Regional.

O jogo final teve em campo o quadro de arbitragem autorizado pela Federação Mineira, que durante a competição demonstraram todo rigor das regras do futebol, mantendo sempre a ordem e zelando pelo espirito esportivo dos jogadores. Os árbitros da final foram: Jackson Brandão (1° árbitro), Vilson Rocha (2° árbitro) e Edivaldo Pereira (3° árbitro)

ORGANIZAÇÃO

Mais uma vez, em sua 4ª Edição da competição, o prefeito Emerson Ruas, o vice Janailson e toda equipe do Departamento de Esportes, por meio do diretor Rafael estão de parabéns por promover um campeonato sensacional, conduzido com transparência e honestidade. Um trabalho primoroso, reconhecido por todos, sobretudo pelo torcedor, que se fez presente, sempre em grande número.

O prefeito Emerson Ruas (blusa amarela) e o vice Janailson (com a camisa do M.A) garantem mais uma vez uma competição de nível na região.

PREMIAÇÃO:

Além de faturar a premiação máxima convertida em recursos financeiros e o troféu de primeiro colocado, o time de Monte Alegre ainda recebeu varias premiações individuais, tendo “Elsinho” como goleiro menos vazado, “Cassim” foi o artilheiro e o atacante “Dê” foi considerado o melhor jogador do campeonato.

Na premiação, Monte Alegre fez “barba, cabelo e Bigode” e levou tudo.

Após a conclusão do cerimonial de entrega das premiações, os jogadores de Monte Alegre caíram na festa ao lado da torcida que invadiu o campo para abraçar os jogadores. A vereadora do povoado campeão, Simone Almeida esteve presente na grande final prestigiando os jogadores e se manteve firme na torcida pelo titulo inédito.

Por: Estevão Silva – guarananet.com