CulturaEducaçãoGuaratingaUltimas Noticias

GUARATINGA: Com alegria, alunos da APAE recebem a o projeto cultural Ciranda Literária

Na última terça-feira, 19 de Novembro, foi a vez da APAE de Guaratinga receber a Ciranda Literária, projeto da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura, que de forma lúdica, desperta o gosto pela leitura em crianças, jovens e adultos.

Através de peças teatrais, fantoches, contação de histórias de forma lúdica, exposição de livros, os alunos puderam se deliciar com a magia da literatura.

Para a diretora da APAE, Maria do Socorro, o projeto trouxe novas perspectivas para os alunos: “Estávamos ansiosos em receber a Ciranda Literária, e o resultado foi excelente, pois vimos no rosto de cada um dos nossos estudantes, o encantamento e a alegria, com os livros e com as apresentações, eles sem dúvida, se sentiram incluídos em todo o processo”. Enfatizou Socorro.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Barbosa, o incentivo da Prefeita Christine Pinto, tem sido essencial para o bom desenvolvimento do projeto: “A aquisição de livros infantis, pela Prefeitura Municipal, dos mais diversos gêneros e suportes, foi a alavanca para o desenvolvimento da Ciranda Literária”. Explicou a secretária.

A prefeita, Christine Pinto, participa ativamente da Ciranda Literária e enfatiza a importância da Leitura na formação infantil: “Através dos livros, é possível aguçar o imaginário e ampliar o vocabulário das crianças, ao formar leitores, estamos desenvolvendo cidadãos conscientes, que poderão contribuir para o crescimento do município”. Afirmou a prefeita.

Para Estevão Silva, diretor do Departamento de Cultura, “O grande intuito dessa proposta é despertar nas crianças o prazer de ler e proporcionar a ampliação de repertórios, já que os livros são objetos vivos, fontes inesgotáveis de saber.”

“Agente pode aprender cada dia mais, com as histórias que o livro possa trazer. O livro é uma importância para a vida”. Afirmou Luís Passos, aluno da APAE.

De acordo com o Departamento de Cultura, o projeto cultural Ciranda Literária continuará incentivando a leitura e percorrerá ainda este ano outras escolas da sede e povoados do município.

Por: Vanessa Caribé – Departamento de Cultura

 

Comentarios

Faça seu Comentario