GuaratingaUltimas Noticias

GUARATINGA: Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo 06; saiba como votar

A Secretaria Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)  reforçam que neste domingo, dia 06/10 acontece a Eleição do Conselho Tutelar de Guaratinga. Todo o cidadão com mais de 16 anos, que já possui título de eleitor e esteja em dia com a Justiça Eleitoral, pode participar e escolher as pessoas que vão ajudar proteger as crianças e adolescentes no município guaratinguense.

O voto é facultativo e é obrigatória a apresentação do título de eleitor, além de um documento com foto. 21 candidatos estão concorrendo na eleição para ser Conselheiro Tutelar em Guaratinga para um mandato de 4 anos.

O Ministério Público Estadual fará a fiscalização de todo o processo. A votação será manual, com a utilização de urnas de lona.

Eleitores da sede, povoados e distrito contarão com 01 ponto de votação, que será no Instituto de Educação de Guaratinga, onde pelo menos 06 urnas estarão disponíveis e distribuídas em três salas. O horário de votação será das 8h às 17h.

De acordo com o CMDCA, apenas os transportes autorizados pela Justiça Eleitoral poderão conduzir eleitores para votar. Cada povoado e Distrito terá 01 ônibus à disposição para locomoção dos eleitores até o local de votação.

Após o encerramento da votação, as apurações das urnas acontecerão no auditório do Instituto de Educação de Guaratinga e conforme ficou estabelecido na última reunião realizada no dia 01/09 entre o CMDCA e partes envolvidas no processo eleitoral, cada candidato terá direito a três fiscais para acompanhar a contagem dos votos.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

 

Comentarios

Faça seu Comentario