GuaratingaUltimas Noticias

GUARATINGA: Família com 7 filhos é expulsa de casa e recebe amparo da Assistência Social

O fato aconteceu na noite do último sábado (16), na cidade de Guaratinga. A família de Cristiane de Jesus e seu companheiro Ezequiel Pereira, com sete filhos foi expulsa de casa por conta de uma desavença entre crianças. Sem ter pra onde ir à família que não é de Guaratinga se abrigou debaixo das barracas do Mercado de Cereais. A Secretaria de Assistência Social foi chamada e providenciou todo apoio necessário à família.

Sem ter para onde ir, família se abriga em Mercado de Cereais – Foto: Internauta guarananet.com 

De acordo com informações apuradas a família veio da cidade de Ibirapitanga-BA em busca de emprego rural nas panhas de café da região, que ainda não começaram. Eles chegaram na cidade no início da semana e se abrigaram na casa de uma mulher que é irmã de Cristiane. Durante os dias que se passaram, além dos entes da mulher de Guaratinga que não teve o nome divulgado, a residência passou a abrigar a família de Cristiane e Ezequiel e seus sete filhos, dentre eles um cadeirante com necessidades especiais. Ainda de acordo com as informações, as crianças das duas famílias começaram a ter desentendimentos e foi quando a anfitriã pediu para que toda família visitante desocupasse sua residência.

Sem ter para onde ir, Cristiane, Ezequiel e os filhos se abrigaram nas barracas do mercado de Cereais da cidade em condições desumanas. Por volta das 19:00h, um popular que passava pelo local se deparou com a triste situação da família e fez contato direto com a prefeita Christine Pinto, que por coincidência estava ao lado do Secretário de Assistência Social do município, Daniel Moronari, em uma confraternização familiar. De imediato a prefeita e o secretário providenciaram mantimentos e partiram ao encontro da família, que já se encontrava na sede do Conselho Tutelar, onde a conselheira de plantão realizava os procedimentos padrão.

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social acolheu a família que havia sido expulsa de casa

Por meio da Secretaria de Assistência Social, a prefeitura tomou todas as medidas cabíveis para acolher a família e montou na sede do Conselho um alojamento, onde todos puderam se alimentar, tomar banho e passar a noite com segurança.

Na manhã deste domingo, o secretário Daniel voltou ao alojamento para visitar a família e lhes ofereceu alimentos.

Depois do café da manhã, a prefeitura disponibilizou um veículo para levar de volta à família a cidade de origem.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario