GuaratingaUltimas Noticias

GUARATINGA: Polícia Militar realiza Palestra Educativa em combate a crimes nas escolas

GUARATINGA – Já imaginou um policial fardado, dentro da sala de aula, ensinando de forma clara, tanto quanto como se fosse um professor, sobre os maléficos do envolvimento com o submundo das drogas e outros hediondos? Pois bem! É assim que o Sargento Euclides Neto, Comandante da PM em Guaratinga, vem dispondo do seu tempo em horas vagas para palestrar aos alunos da rede publica municipal de ensino, a fim de prevenir casos de violência contra estudantes nas escolas. O trabalho do PM conta com total apoio da 7ª CIA Independente da Policia Militar de Eunápolis e da Prefeitura de Guaratinga, através da sua Secretaria de Educação.

Primeiro foi o contato com os diretores e coordenadores escolar, depois o desenvolvimento em sala de aula, com um momento que chama a atenção dos alunos. Na última quarta-feira (17), o Sgt. Euclides visitou a escola municipal Joessy Pereira dos Santos e mostrou ao alunado uma série de crimes que vem acontecendo com frequência em muitas escolas do Brasil e ao mesmo tempo fez orientações de como evitar o mal agora, para que depois não sofram as consequências da repreensão, além de deixar claro que o envolvimento com as drogas e com a violência não é um caminho seguro.

Palestra realizada na escola Joessy Pereira dos Santos / FOTOS: Arquivo pessoal Sgt. PM Euclides

A palestra prevê ainda, o direcionamento de ações aos pais e responsáveis legais, promovendo dessa forma a reflexão sobre a importância da família como ambiente primeiro da prevenção.

Dentre os assuntos abordados estão os novos tipos de drogas, bullying, respeito multou na escola e orientações sobre o uso de mídias e redes sociais. De acordo com o palestrante, a conversa pretende chegar aos estudantes de todas as escolas da sede, distrito e povoados do município guaratinguense, com prévio agendamento feito pela Secretaria Municipal de Educação.

“Esta é uma forma precisa de fazer segurança pública, visitando escolas, conversando com professores, alunos e até mesmo com a família para mostrar a realidade do submundo do crime. Acreditamos que a orientação sobre os ilícitos e o envolvimento entre escola e família é muito importante para prevenção da criminalidade”. Frisa o Sgt PM Euclides.

Além da presença do policial militar fardado em sala de aula, a presença da PM nas portas das escolas está frequente com a equipe da Honda Escolar, que tem prestado atendimento de ocorrências nas escolas e em áreas no entorno, com intuito de garantir a segurança no ambiente escolar e o desenvolvimento pleno do trabalho do educador.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

 

Comentarios

Faça seu Comentario