GuaratingaUltimas Noticias

GUARATINGA: Vândalos ateiam fogo na Ponte de madeira sobre o Rio dos Frades (Represa)

GUARATINGA – Mais uma ponte de madeira de responsabilidade do Estado da Bahia foi incendiada no intervalo de 4 dias no município de Guaratinga. Desta vez a ponte da Represa, sobre o Rio dos Frades, que liga Guaratinga aos povoados de Cajuíta e Barra Nova e diversas regiões rurais foi incendiada na madrugada desta quinta-feira (16).

Os vândalos utilizaram um pneu para atear o fogo que não queimou toda a ponte, porém comprometeu ainda mais a estrutura aumentando o risco para o trafego de veículos leves e pesados que escoam a produção agrícola, o transporte de passageiros e escolar. Mesmo com todos os ricos apresentados, muitos motoristas ainda se arriscaram em atravessar a passagem.

De acordo com o artigo 163, do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção.

A Ponte da Represa é mais uma no município que está com as obras paradas, após ser divulgada pelo Governo do Estado a reconstrução de uma nova no local com estrutura de concreto.

A prefeitura ainda não se manifestou, mas deve adotar as mesmas medidas anteriores, quando incendiada por vândalos a ponte sobre o Rio Buranhém (Rio do Peixe), na BA 283, nas imediações da fazenda do senhor Jackson, ocorrido na madrugada do dia 12/01.

Mais informações a qualquer momento.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario