Esportes Guaratinga Ultimas Noticias

Guaratinguense Gilmar Almeida busca sua melhor marca em sua terceira participação na Brasil Ride

GUARATINGA: Ao lado do seu parceiro ciclista Elias Santos Silva, da cidade de Eunápolis, o guaratinguense Gilmar José de Almeida, da equipe Unidas, chega a sua terceira participação na maior ultramaratona de mountain bike das Américas, a Brasil Ride, que este ano também celebra a sua nona edição. De 2016 a 2018, mesmo com o evento ainda em andamento, Gilmar vem demostrando um bom rendimento e conseguindo se destacar cada vez mais com os resultados obtidos na competição. Mais uma vez Gilmar disputa a ultramaratona na categoria Open, considerada a principal, onde se reúnem grandes nomes do MTB, como o atual campeão mundial Henrique Avancini (BRASIL), Tiago Ferreira (PORTUGAL), Manuel Fumic (ALEMANHA) dentre outros que se destacam em competições de mountain bike, no Brasil e no mundo.

https://guarananet.com/wp-content/uploads/2018/10/Foto-estevao-silva-1.jpg
Elias Santos (62-1) e Gilmar Almeida (62-2) –  FOTOS: Estevão Silva – guarananet.com

“Quando comecei a desbravar o ciclismo, jamais imaginei chegar aonde cheguei. Mas aos poucos, com participações em competições regionais, me despertou a vontade de um dia poder participar de uma competição de alto nível e hoje, graças a Deus e aos amigos que me incentivaram estou aqui, mais uma vez participando da Brasil Ride”. Destacou o atleta Gilmar Almeida.

Para o guaratinguense as provas deste ano da Brasil Ride, tem sido uma das mais duras e que requer ate o final, muita concentração e superação física para conseguir atingir ao máximo o seu objetivo, que é de se manter pelo menos entre os melhores da competição e com melhoramento de seu índice no histórico da competição.

VEJA OS NÚMEROS DO ATLETA:

Em sua primeira participação no ano de 2016, Gilmar Almeida disputou a Brasil Ride ao lado de Senivanio Evangelista, da cidade de Alagoinhas/BA. Nas 7 etapas do evento, Gilmar e seu parceiro conseguiram ficar na 60ª colocação, com o tempo acumulado de 39h:29min:56seg.

No seu segundo ano, em 2017, Gilmar disputou a ultramaratona com o itabelense Leandro Oliveira Santos, e com o acumulado de 33h:16min:30seg, após as 7 etapas conseguiu a 46ª colocação no geral.

https://guarananet.com/wp-content/uploads/2018/10/fotos-Estevao-silva.jpg

Este ano, com a prova ainda em andamento, Gilmar e Elias seguem firmes em busca de melhorar a cada etapa concluída. Com a largada da 5 etapa, na última quinta-feira (25) a dupla juntamente com os demais participante partiram de Guaratinga a Arraial D’ajuda percorrendo 140 km de distância, com altimetria de 2.336m e conseguiram fecha a prova no tempo de 07h:04min:32seg . No momento a dupla ocupa a 64ª colocação, no geral da Open, com o tempo acumulado de 25h:31min:42seg.

Na manhã desta sexta-feira (26), Gilmar e Elias vão de encontro a etapa 6, com percurso de 32,4 km, dividido em 4 voltas sem ponto de hidratação. Eles tentarão melhorar o tempo o máximo possível para se manterem entre os 100 melhores colocados da Brasil Ride.

Mais informações sobre Gilmar e Elias, a qualquer momento.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario