Agricultura Ultimas Noticias

ITABELA – Festa do Café apresenta palestra sobre os desafios da cafeicultura no Brasil

A qualidade do café brasileiro faz sucesso no mundo inteiro. Mas os últimos anos foram de desafios para os produtores, por conta dos fenômenos climáticos que influenciaram diretamente a safra em várias regiões do país. O cenário é tema da palestra “Os desafios da cafeicultura brasileira”, ministrada no dia 25 pelo técnico do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Eduardo Eron, durante a Festa do Café de Itabela. Na palestra, o produtor terá acesso a um panorama dos avanços da cafeicultura brasileira, as expectativas do mercado, consumo e os desafios para melhoria da produtividade e renda.

O Brasil é reconhecido como maior produtor e exportador de café do mundo, com aproximadamente 35% no mercado mundial. Mesmo com os desafios enfrentados pelos produtores por conta das adversidades climáticas, o país consegue se manter no mercado com grande aceitação. De acordo com Eduardo, isso se deve a boas práticas agrícolas aplicadas pelos produtores que elevam as perspectivas de produção anualmente, bem como a gestão administrativa das propriedades, que é importante para elaboração de preços mais atrativos no mercado.

Este ano, o ciclo de palestra da Festa do Café de Itabela foi organizado para levar ao produtor mais conhecimentos sobre diversas áreas dentro da produção de café. E para Eduardo Eron, levar informação é o melhor caminho para resultados ainda mais positivos para o setor.

Levar conhecimento sobre as novas demandas e formas de consumo de café para os produtores aumentam as expectativas para os cenários futuros, ressaltando a importância de superar os desafios de forma planejada e organizada. Eventos como esse de Itabela são muito importantes para os produtores, pois ampliam suas perspectivas a respeito da cafeicultura mundial”, considerou.

 Serviço: As inscrições das palestras da 12ª Festa do Café Conilon de Itabela são gratuitas e serão realizada no Rotary Clube.

Por: CliC101 | Vilaça

Comentarios

Faça seu Comentario

Publicidade: