O vereador Wilky Batista (PSD), esteve na capital do estado pela segunda vez este ano em busca de recursos para a melhoria de vida da população de Guaratinga. Nesta segunda-feira (07), mais uma vez se reuniu com o atuante deputado estadual Alex da Piatã (PSD), em seu gabinete na ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia. Em pauta, pedido de reforço das demandas apresentadas anteriormente e melhores condições para o abastecimento e qualidade da água distribuída pela embasa, além da recuperação da barragem da represa, considerada um ponto turístico da cidade e a construção da ponte de concreto sobre o Rio dos Frades (represa).

No encontro anterior entre Wilky e o deputado Alex, realizado em maio deste ano, as demandas apresentadas pelo edil foram voltadas a conquista de recursos financeiros via emenda parlamentar com intuito de atender demandas de saúde pública como aquisição de ambulância para o atendimento da população de Cajuíta e Barra Nova, pavimentação e rede de esgotos de todo Conjunto Habitacional Enedina Moronari, na antiga AABB, na cidade de Guaratinga, além de solicitar diretamente ao Diretor da Bahia Pesca, Walter Silva a destinação de alevinos para os pequenos criadores do  município.

Agora em seu retorno, o vereador reforçou as cobranças das demandas anteriores aproveitando ainda para solicitar mais recursos. Wilky solicitou ao deputado Alex da Piatã para que fizesse uma intervenção junto a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A), a fim de que a mesma, possa melhorar a qualidade da água entregue aos populares e contribuir com a recuperação da barragem da represa, que se encontra rompida, possibilitando a evasão da água e prejudicando ambientalmente e culturalmente o espaço que é considerado um dos principais pontos turísticos na cidade.

O vereador ainda cobrou agilidade nos tramites do processo licitatório para construção da ponte do rio dos frades, mais conhecida como ponte da represa, sendo está, mais uma obra conquistada pelo deputado da Piatã, por meio de emenda parlamentar. A obra foi paralisada, pois precisou reaver pontos na licitação realizada anteriormente. Na Bahia Pesca, o vereador também fortaleceu os laços de parceria com o Diretor Walter Silva e fez a entrega de alguns documentos que se fazia necessário para recebimento de alevinos que serão distribuídos a criadores de Guaratinga.

Em menos de 48 horas já foi possível perceber o saldo positivo do encontro com o deputado. Wilky foi comunicado pela superintendência regional da Embasa, que na sexta-feira (10), uma equipe técnica da Concessionaria estará em Guaratinga, para avaliar os danos provocados na barragem da represa e fazer observações, possivelmente nos poços e área de captação de água com a finalidade de resolver os problemas.

[yotuwp type=”videos” id=”kzv3851F8G8″ ]

Durante a reunião da Câmara, realizada na manhã desta quarta-feira (09), Wilky fez menções a sua estada na capital do estado e agradeceu cordialmente o deputado Alex da Piã, pelos esforços implementados em prol ao município de Guaratinga.

Por: guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario