GuaratingaUltimas Noticias

Missa, Procissão e Coroação encerra festividade da Padroeira de Guaratinga

O encerramento das comemorações da Padroeira de Guaratinga aconteceu neste domingo, dia 08, com missa, procissão e coroação da Santa. A festa que teve início no dia 08/12/2019, em louvor a Nossa Senhora da Imaculada Conceição contou com rezas do terço, missas, Quermesses, apresentação musical e procissão, que atraiu muitos fieis durante nove noites. Este ano, o novenário teve como tema central: “Maria mãe da igreja, comunidade de discípulos missionários de Jesus Cristo!”.

Assim como nos dias anteriores, centenas de lotaram a igreja. O encerramento da festa teve inicio as 16:00h com a missa celebrada pelo padre Jarilson Tavares, refletindo com a comunidade a importância de aprendermos de Maria! Em meio às dificuldades da vida, às dores e angústias, ver além e ter um olhar de fé”.

Seguindo o rito da celebração, os fieis saíram em procissão pelas ruas da cidade em ato de devoção é fé por aquela que acolheu a palavra de Deus e ao pronunciar o seu “sim” generoso nos trouxe o Salvador.  Ao retorna a igreja, alunos da catequese fizeram uma linda homenagem, com a coroação de Nossa Senhora da Imaculada Conceição demonstrando um momento de muita fé e emoção.

Em suas considerações finais, o padre Jarilson aproveitou para apresentar a comunidade os lideres das pastorais, que se dedicaram profundamente para que tudo acontecesse com grande sucesso. Após a benção foi encerrada as festividades de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Guaratinga, no ano de 2019.

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

O Dia de Nossa Senhora da Conceição celebra a concepção de Jesus por Maria sem a mácula do pecado original. Por este motivo, a santa também é chamada de Imaculada Conceição. A festa católica faz parte do calendário litúrgico desde 1477 e, em 1854, foi definida como dogma da Igreja.

Em Guaratinga o dia 08 de dezembro é considerado feriado municipal.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario