GeralGuaratingaUltimas Noticias

Município de Guaratinga continua sem Prefeito

GUARATINGA – Com o afastamento do Prefeito Kenoel Viana Cerqueira (PV), ocorrido na manhã do último dia 09, determinado pelo Juiz de Direito da Comarca de Guaratinga/BA, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, nos autos da Ação Civil Pública por improbidade administrativa (Processo nº. 87-77.2014.8.05.0089), o Executivo Municipal está sem comando. Tal impasse se dá por conta de que a Presidente da Câmara, Vereadora Simone Almeida (PMN), ainda não cumpriu a determinação judicial para empossar o Vice-Prefeito Ezequiel Xavier (PSB).

Fotos: Estevão Silva
Prédio da prefeitura municipal de Guaratinga

A Administração Municipal, como um todo, está em colapso, a exemplo do setor Educacional que até agora está sendo o mais prejudicado com a ausência de um Chefe do Executivo, haja vista que, desde o dia 08/07/2014, os servidores municipais da Educação paralisaram suas atividades, por motivo de falta de pagamento salarial há vários professores. Dessa forma, sem a presença de um Gestor, a negociação com a APLB/Sindicato está estacionada, sem previsão de data para retomada do ano letivo.

Além do processo que ocasionou o afastamento do Prefeito Kenoel Viana, pesa também contra o mesmo várias outras ações judiciais, todas por denúncias relacionadas a atos de improbidade administrativa praticados pelo Gestor afastado, segundo aponta o Ministério Público Estadual. Seguem números de alguns dos processos movidos contra o Prefeito Kenoel e alguns servidores municipais, assim como inquéritos instaurados pela Polícia Federal:

– 0000088-62.2014.8.05.0089 (Ação Civil Pública – Justiça Estadual), objeto: apuração de fraude em licitações;

– 0000038-36.2014.8.05.0089 (Ação Civil Pública – Justiça Estadual);

– 0140/2013 (Inquérito Policial instaurado pela Polícia Federal);

– 0209/2013 (Inquérito Policial instaurado pela Polícia Federal).

A nossa Redação procurou a Vereadora Simone Almeida para esclarecimentos acerca da cerimônia de posse do Vice-Prefeito, mas a Edil não foi encontrada.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios

Faça seu Comentario