Geral

Novo Conselho Tutelar toma posse em Guaratinga

A Prefeitura Municipal de Guaratinga, por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Social e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente empossou os novos membros do conselho tutelar guaratinguense.  Os conselheiros foram eleitos por voto popular em outubro do ano passado e mobilizou quase 3 mil eleitores numa escolha que não tinha o voto como obrigatório, mas sim como uma decisão consciente.

A solenidade de posse aconteceu na noite da última quinta-feira (10), no auditório da APAE de Guaratinga e contou com a presença marcante de familiares e amigos dos conselheiros e também foi acompanhada pela secretária municipal de Desenvolvimento Social Laurinéia Viana, da presidente do CMDCA Clébia Costa Melo, vereador Jadel Galvão, da prefeita Christine Pinto e secretários do governo municipal, além de toda equipe da assistência social da localidade.

Fotos: Estevão Silva / guarananet.com

Os cinco conselheiros titulares diplomados e ao mesmo tempo empossados foram: Nilton Moreira “Badega”; Luyan Gobira; Rogério Silva; Luan “Tiquinha” Ana Paula. Os suplentes são: André Felipe; Cléria Martins; Luan; Ivone Rodrigues; Deilto do Sindicato.

O mandato dos representantes e defensores dos direitos das crianças e adolescentes no município de Guaratinga são de quatro anos (2020 / 2023).

FUNÇÃO

É papel do Conselho Tutelar zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados de acordo com o que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Toda suspeita e toda confirmação de maus tratos devem ser obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar. Ele é um órgão público do município, autônomo em suas decisões.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario