Geral Ultimas Noticias

OAB Subseção de Eunápolis solicita esclarecimentos e apuração dos conflitos ocorridos no Complexo Prisional de Eunápolis

A OAB Subseção de Eunápolis, protocolizou junto ao Conjunto Prisional de Eunápolis, na tarde de hoje, 08 de janeiro de 2019, oficio solicitando ao diretor do presídio, informações acerca das ocorrências acontecidas no último domingo (06), onde supostamente facções criminais entraram em conflito.

A mídia local noticiou através dos seus respectivos veículos de imprensa, que num curto lapso 03 detentos foram esfaqueados no interior do Conjunto Penal de Eunápolis-BA, supostamente por motivação de rixas entre facções criminosas.

A intenção do ofício, conforme informado pelo Presidente da OAB Subseção de Eunápolis, Dr. Leonardo Maia, é resguardar a segurança dos funcionários que encontram-se diariamente em contato com situações de conflitos, bem como quanto a integridade e ordem dos detentos, os quais possuem a tutela do Estado.

Dr. Leonardo Maia, ressalta a preocupação para com a ordem dentro do complexo prisional, tendo em vista o caráter de segurança interna que reflete a segurança externa de toda sociedade. “O estado tem que se posicionar diante dos três eventos dessa natureza que aconteceram no mesmo dia e de modo sequenciado, deixando a sociedade perplexa e na dúvida se o ente federado está, de fato, cumprindo com seu dever constitucional de respeito e garantia a direitos fundamentais”, asseverou o presidente da subseção Eunápolis. O oficio conclui solicitando apurações das informações veiculadas.

Comentarios

Faça seu Comentario