No momento em que fez uso da Tribuna para fazer suas considerações finais na reunião da Câmara de  Vereadores realizada na última quarta-feira (09), o vereador Natalino Amaral (DEM), mais conhecido por “Tal”, anunciou mudanças no atendimento de saúde e infraestrutura que beneficiará a população do povoado de São João do Sul e zona rural, no município de Guaratinga.

[yotuwp type=”videos” id=”YgTc5QpQ47g” ]

SAÚDE

As informações de “Tal”, dão conta de que moradores do povoado e região rural vinham se deslocando até a sede do município para serem vacinados de acordo com as suas necessidades, o que causava grandes constrangimentos, quando os mesmos perdiam muito tempo para este atendimento de saúde.

Depois de uma conversa franca com o secretário municipal de saúde, Rafael Gobira, em que pode expressar as dificuldades dos populares, o vereador defendeu melhores condições para a vacinação. Contudo, o secretário atendeu as reivindicações do Edil e agora a vacinação para os moradores do povoado e região rural, passarão a acontecer no próprio posto de saúde de São João do Sul, evitando o deslocamento até a cidade.

Para que este procedimento pudesse acontecer, o vereador disse que a prefeitura contratou profissionais de saúde que se deslocarão até o povoado para dar suporte a vacinação da população.

INFRAESTRUTURA

“Tal” também confirmou que os serviços de patrolamento da BA 283, que liga a sede do município ao município de Santo Antônio do Jacinto-MG terá início na próxima sexta-feira (10/06).

O vereador agradeceu a Gestão pela realização dos serviços de reparos em uma rua do povoado que se encontrava em condições precárias inviabilizando o trafego de veículos no local. Ele também destacou o inicio da recuperação da iluminação pública na sede e disse que em breve os mesmos serviços chegarão a São João do Sul e assentamentos.

Por: guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario