Guaratinga Ultimas Noticias

Prefeita de Guaratinga emite nota sobre a confusão entre vereador e funcionário público

Uma confusão gerada no final da reunião da Câmara de Vereadores de Guaratinga, na manha da última quarta-feira, dia 07/11, está dando o que falar. O episódio desagradável aconteceu entre o vereador Misael Gregório e um funcionário público. Depois do “bafafá”, o vereador, em redes sociais e outros meios de comunicações tem tentado atribuir diretamente a responsabilidade do ocorrido a prefeita Christine Pinto. Assim como presidente da Câmara de Vereadores Jadel Vaz (clique para ver a nota da Câmara), a prefeita divulgou uma Nota de Esclarecimentos sobre o assunto. Confira abaixa na integra.

NOTA PÚBLICA

Diante da divulgação de matérias em sites de notícias da região, em rádio, e redes sociais, referente ao fato ocorrido após a sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaratinga Bahia na data de ontem, a Prefeita Municipal de Guaratinga, a Srª Christine Pinto Rosa, vem à público esclarecer que :

Jamais autorizou qualquer servidor ou até mesmo qualquer pessoa, a ameaçar ou a praticar qualquer ato de desrespeito à Casa Legislativa, ou a qualquer de seus membros, pois entende, que deve prevalecer a harmonia entre os Poderes constituídos, bem como, o livre direito de manifestação dos mesmos e principalmente pela manutenção da ordem regimental das atividades do Legislativo.

Quanto ao fato ocorrido entre o servidor e o vereador Misael Gregório da Silva, após a sessão de ontem, no Plenário da Câmara, insta salientar, que não tenho nenhuma responsabilidade com o fato, visto que mesmo na condição de gestora, não posso ser responsabilizada por atos praticados por servidores, fora do seu local de trabalho, pois se trata de questões meramente pessoais, sem qualquer ligação com o vínculo empregatício.

Esclareço ainda, que por ser uma profissional da saúde, que trás vidas ao mundo e por convicções pessoais, sou contra qualquer ato de agressão ou violência ao ser humano, evidenciando o respeito e os princípios democráticos que prezo por cada um deles.

Diante do exposto, esclareço que não tenho qualquer responsabilidade sobre o fato ocorrido na câmara de vereadores, no dia 07 de novembro de 2018, entre o vereador Misael e o servidor municipal. Por ser um fato pessoal, foge da esfera político-administrativo municipal. O que venho reiterar o meu respeito ao Poder Legislativo e seus membros, como também primamos pela participação democrática da população nas atividades do Poder Legislativo e a liberdade de expressão, como princípio fundamental da democracia.

Espero que as autoridades competentes instaurem os procedimentos cabíveis e apurem os fatos!

Guaratinga Bahia, 08 de Novembro de 2018.

Christine Pinto Rosa
Prefeita Municipal

Comentarios

Faça seu Comentario