PolíciaUltimas Noticias

PRF flagra três motociclistas em situação de embriaguez

Durante abordagens realizadas neste domingo (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou três condutores com sinais visíveis de embriaguez.

O primeiro condutor, abordado às 10h30, no Km 876 da BR 101, trecho do município de Teixeira de Freitas, conduzia uma motocicleta Honda/Cg 160 e, submetido ao teste do etilômetro, foi aferido um teor 0,35 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Além da embriaguez, o condutor, de 41 anos, foi autuado por dirigir veículo com CNH vencida.

Já em Nova Viçosa o segundo motorista foi fiscalizado aproximadamente às 16h50, no Km 86 da BR 418, enquanto conduzia uma Honda/XRE 300. O exame de alcoolemia realizado obteve como resultado uma concentração de 0,71 mg/L.

Também em Nova Viçosa, às 17h15, no mesmo trecho, foi dada ordem de parada a motocicleta Honda/Nxr 160 Bros. O motorista, um homem de 52 anos, foi convidado a realizar o teste de etilômetro, que teve como resultado 0,39 mg/L.

Em virtude da prática do crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, os três condutores foram presos e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Comentarios

Faça seu Comentario