Guaratinga Ultimas Noticias

Professor Walace kruschewsky recebe médicos cubanos e faz agradecimentos

Walace kruschewsky

GUARATINGA – O professor pedagogo e também formado em geografia ambiental Walace kruschewsky Santana, realizou na última sexta-feira 30/11, em sua residência, uma confraternização em forma de agradecimento e reconhecimento ao belo trabalho prestado pelos médicos cubanos na saúde do município de Guaratinga. Estiveram presentes os médicos Darling Ramón Torres Gutierrez, Elvis Martínez Guillen e Lenaybi Gutiérrez Alfonso que foram bem recebidos pelo anfitrião da noite que fez pessoalmente a justa homenagem aos profissionais da saúde. Apenas o medico Ângelo Manuel Palácio Duvergel não compareceu.

Foram quase cinco anos de trabalho na Atenção Básica que ao longo desse período e dedicação de suas funções permitiram acima de tudo a criação de laços de amizades, que conquistou a comunidade e até mesmo aos colegas da área da saúde.  Para chegar a esse resultado e cair nas graças do povo, eles não mediam esforços, driblavam as dificuldades e por varias vezes para cumprir suas missões eles tiveram que andar a pé ou de moto para atender aqueles que mais necessitavam em comunidades rurais e povoados do município.

“Todos eles deixaram suas famílias em seus países e chegaram a nossa cidade com a cara, a coragem e uma vontade de trabalhar. Eles foram de maneira humilde desempenhando suas funções e agradando a população que tanto necessita desse atendimento. Quero com muita alegria e gratidão agradecê-los pela dedicação no trabalho realizado em nosso município. Além do profissionalismo, se destacaram também pelo comprometimento e pela humanização no atendimento aos cidadãos”. Disse o professor Walace aos médicos cubanos.

Mesmo com o anuncio do Ministério da Saúde, no último dia 14 de novembro, sobre o desligamento do país de Cuba do Programa Social Mais Médicos, muitos profissionais já deixaram o Brasil, de volta a suas nacionalidades, porém, em Guaratinga, os médicos cubanos vão ficar, pois constituíram famílias, mas não irão por enquanto, atuar nas funções de médicos, passando então a serem considerados honrosamente “cidadãos guaratinguense”.

Por: Estevão Silva – guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario