CulturaEducaçãoGuaratingaTV GuaraNaNetUltimas Noticias

Projeto educacional desenvolve o Reforço Escolar em Guaratinga

GUARATINGA – Em qualquer série da educação básica é comum aos educadores encontrarem alunos com dificuldades de aprendizagem em determinada área do conhecimento. Com uma boa percepção do professor, através dos diagnósticos é possível detectar as vulnerabilidades de aprendizagem no aluno, podendo ajuda-los em sua recuperação na escola, ainda nos primeiros anos. Sendo assim, é possível contar com o reforço escolar, uma prática benéfica que desde o ano passado vem sendo efetiva ao permitir ao estudante de Guaratinga, um acompanhamento mais individualizado, para que supere a desigualdade a turma e para que amplie seu conhecimento.

Com o intuito de contribuir na educação básica do alunado que apresenta dificuldades de aprendizagem, a prefeitura de Guaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do seu Departamento de Cultura, deu inicio a continuidade do projeto Reforço Escolar da Linguagem, ainda no começo do mês de Março/2019, e mais uma vez, em tão pouco tempo vem apresentando resultados surpreendentes aos participantes, que já podem ser notados pelos professores na sala de aula e no convívio familiar.

O referido projeto acontece sempre nas segundas-feiras e quartas-feiras, em turnos opostos aos das atividades letivas, no prédio onde se localiza a Biblioteca Municipal, sob a regência de uma profissional da educação. Para os primeiros participantes desse ano, o reforço terá uma duração de três meses, podendo renovar seu público alvo, que se refere a crianças com idade dos 7 aos 12 anos de idade, os quais são indicados através de previa avaliação de professores e coordenadores pedagógico das escolas da rede pública de ensino municipal.

Os conteúdos trabalhados no Projeto tem como base o plano de ensino estabelecido por ano na rede municipal de ensino, tendo como componentes curriculares principais as disciplinas de língua portuguesa e matemática, que são à base do processo de alfabetização.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=P796Gvf9n4I[/embedyt]

“Temos ao nosso favor o extremo interesse da prefeita Christine Pinto e da Secretária de Educação Fabiana Barbosa que nos dá apoio total para a realização desse importantíssimo trabalho em prol da educação local. O Reforço tem em sua regência disciplinar a professora Renilda Maria de Oliveira, que se dedica com muito carinho para que essas crianças possam reconhecer a leitura como uma fonte essencial para produzir texto e traçar com sucesso seus próprios caminhos na vida”. Afirmou o diretor de Cultura Estevão Silva.

O projeto Reforço Escolar da Linguagem é um projeto inserido no Programa Educacional Oficinas para Alunos na Cultura, desenvolvido pelo Departamento de Cultura, assim como os demais projetos em andamento de Banda Marcial, Aulas de Violão, Capoeira, Coral e Beleza Facial.

Por: guarananet.com

Comentarios

Faça seu Comentario