GuaratingaJustiçaUltimas Noticias

Promotora de Justiça orienta candidatos ao Conselho Tutelar de Guaratinga

O Ministério Público Estadual, através da Promotora de Justiça, Dr° Michelle Roberta Souto, promoveu na  manhã desta segunda-feira (21), no salão do júri do Fórum de Justiça Valentim Batista, na Comarca de Guaratinga, uma reunião com os candidatos ao cargo de conselheiros tutelares do município de Guaratinga. Esteve presente os membros representativos do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente (CMDCA), da localidade  e os 10 candidatos que disputam o pleito eleitoral.

Fotos: Estevão Silva 
De acordo com a Promotora de Justiça, as regras são parecidas com as de uma eleição geral, e compra de votos, abuso de poder econômico e político e boca de urna é crime 

O objetivo do encontro foi de repassar informações sobre as formas de divulgação dos candidatos ao longo do processo eleitoral. Durante a reunião os candidatos puderam dirimir duvidas junto à promotoria, e a presentar sugestões para o desenvolvimento dos trabalhos dos órgãos que estão à frente do processo eletivo.

De acordo com a Promotora de Justiça, as regras são parecidas com as de uma eleição geral, sendo vedada principalmente qualquer tipo de infração como compra de votos ou abuso de poder econômico e políticos, bem como a boca de urna no dia da votação. A representante do MP, ainda deixou claro que, outras demandas que devem ser seguidas pelos candidatos, assim como, o eleitorado, serão determinadas e apresentadas à população nos próximos dias.

Os candidatos puderam dirimir duvidas junto ao MP, e a presentar sugestões para o desenvolvimento dos trabalhos de fiscalização eletiva

Qualquer cidadão, acima dos 16 anos de idade, que possui o titulo de eleitor poderá escolher cinco, candidatos para compor o novo Conselho Tutelar de Guaratinga pelo período de 4 anos.

No dia 4 de outubro de 2015, os municípios brasileiros realizam o processo unificado de escolha dos conselheiros tutelares. Será a primeira vez que a votação ocorrerá na mesma data em todo o país. Para incentivar a população a votar, o Ministério Público Brasileiro entra na Campanha de orientação e incentivo direcionada a toda sociedade.

Em Guaratinga, o Ministério Público e o Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente estão trabalhando em conjunto para garantir a lisura do pleito eleitoral do próximo dia 4, que terá inicio as 08:00h da manhã e vai até as 17:00h do dia.

CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO:

SEDE: Instituto de educação de Guaratinga;

Povoado de São João do Sul: Escola João Alves Ferreira;

Povoado de Monte Alegre: Escola Jovina Pereira;

Povoado de Cajuíta: Escola Onilza Nunes Goes;

Povoado de Barra Nova: Escola Antonio Carlos Magalhães;

Distrito de Buranhém: Escola Wilson Nunes da Silva

 

Por: Estevão Silva – guarananet.com

 

Comentarios

Faça seu Comentario