Esportes Guaratinga Ultimas Noticias

Vila Brasil Ride em Guaratinga já está quase concluída para receber atletas do ciclismo mundial

GUARATINGA – A nona edição da Brasil Ride principal ultramaratona de MTB das Américas vai começar. Em Guaratinga a Vila Brasil Ride já está sendo montada e deve contar com toda infraestrutura necessária para ciclistas e membros da organização. Quase 50 operários estão “jogando duro” para finalizar os serviços dentro do prazo estipulado pela organização. Até à tarde desta segunda-feira (15), cerca de 70% da estrutura já estava concluída.

A expectativa é de que tudo esteja pronto até o próximo domingo (21), por que a partir de segunda-feira (22), Guaratinga começará a receber os amantes do ciclismo que durante três dias estarão disputando provas no exuberante cenário de aventuras em meio à natureza do município guaratinguense.

Fotos: Vídeo Produções Gomes

A ultramaratona marcada para os dias 21 a 27 de outubro no Extremo Sul da Bahia oferece um desafio e tanto para os 540 atletas do mundo inteiro. Durante sete dias, os participantes têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída em Guaratinga.

No sétimo e último dia da competição, o sábado (27), mais de 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

Por: Estevão Silva – guarananet.com / com informações Brasil Ride

Comentarios

Faça seu Comentario